A vida moderna é exigente e por vezes agitada, com efeitos sobre o sistema nervoso.
Os distúrbios de ansiedade e do sono são problemas comuns na população geral e constituem motivo frequente de consultas nos cuidados primários, causando grande impacto na qualidade de vida e funcionalidade dos indivíduos.
Entre esses problemas surgem a insónia, a ansiedade, o stress, que podem levar a situações de depressão.
É através do sono que recuperamos as forças físicas e psíquicas para enfrentarmos o nosso dia-a-dia.
O sono de má qualidade pode levar ao cansaço diurno, concentração reduzida, irritabilidade e mau funcionamento em geral.
SERENUM tecnilor® foi desenvolvido para ajudar a manter o bem-estar geral e contribuir para um sono de qualidade, permitindo um sono reparador, devido ao efeito combinado dos seus constituintes.

Modo de tomar
1 comprimido antes de deitar.

Recomendações e precauções
Não deve ser excedida a toma diária indicada. A toma pode ser alterada de acordo com a prescrição médica.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.
Não consumir no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos seus constituintes.
Em caso de gravidez ou amamentação, consulte previamente o seu médico ou farmacêutico.
Em caso de dúvida consulte um profissional de saúde, o seu médico ou farmacêutico.

Não contém açúcar.

Voltar ao início

Quem dorme mal tem o triplo de dificuldade em concentrar-se do que uma pessoa que dorme bem.
A falta de sono provoca perdas cognitivas como, a percepção, a atenção e a memória, além de provocar alterações de humor.
A ansiedade, o stress, a depressão, os problemas no trabalho e as preocupações familiares são as principais razões - estudo de 2004, publicado na Proteste Saúde.
Os problemas físicos (doença, dor), os filhos pequenos e o facto de o parceiro ressonar são outros factores que parecem prejudicar as horas de sono das pessoas.
SERENUM tecnilor® é um suplemento alimentar constituído por vários elementos que:


MELATONINA
Produzida pela glândula pineal, a melatonina é uma substância natural e é produzida durante a noite para regular o ciclo do sono. Pensa-se, porém, que algumas pessoas não produzem melatonina suficiente, em especial à medida que envelhecem. É por isso que a suplementação com melatonina pode ajudar.
Estudos sugerem que uma pequena suplementação de melatonina reduz o tempo necessário para adormecer, reduz o despertar nocturno e ajuda-nos a melhorar a qualidade do sono.

LÚPULO
Serve para ajudar no tratamento de agitação, ansiedade e perturbações do sono, actuando também como antiespasmódico.

VALERIANA
É amplamente utilizada para a insónia; melhora muitos aspectos do sono e não cria dependência. Proporciona pois, um sono natural, com qualidade, sem habituação.
Estudos demonstram que a valeriana não reduz apenas o tempo para adormecer, mas também o número de vezes que se acorda durante a noite, provocando assim um sono mais longo e profundo, sem causar uma sensação de desorientação ao despertar.

CAMOMILA
A propriedade medicinal mais conhecida da camomila é a que está ligada ao alívio de qualquer problema dos órgãos do aparelho digestivo. As suas propriedades sedativas são suaves mas ajudam a aliviar alguns dos sintomas produzidos pela depressão ou o stress.

PASSIFLORA
Esta planta medicinal tem uma ação relaxante e antidepressiva, analgésica, antiespasmódica, hipotensoras e sedativas.

MAGNÉSIO
Ajuda a manter o normal funcionamento do músculo, é importante no sistema nervoso, batimento cardíaco, sistema imunitário e saúde óssea.
Num estudo feito em idosos (têm mais dificuldade em adormecer e têm uma qualidade de sono inferior aos jovens), a suplementação com magnésio levou a uma grande melhoria da sua qualidade de sono.

CÁLCIO
Participa em processos como: vasoconstrição e vasodilatação, transmissão de impulsos nervosos, contracção muscular e secreção de hormonas.

Voltar ao início

Ingredientes:
Valeriana (Valeriana officinalis) raiz; óxido de magnésio; camomila (Matricaria recutita) flor; carbonato de cálcio; agente de volume: povidona; extrato seco de lúpulo (Humulus lupulus); passiflora (Passiflora incarnata) planta; agente de volume: amido de milho; antiaglomerantes: estearato magnésio, talco, dióxido de sílica; melatonina.

Voltar ao início