MoviGel tecnilor® é um produto com acção anti-inflamatória que contem extractos naturais de Hárpago, Arnica e Consolda, associados a Aloé Vera, Salicilato de Metilo e Cânfora.

MoviGel tecnilor® destina-se a tratar situações de :

Modo de aplicação
Aplicar generosamente MoviGel tecnilor® sobre a pele, massajando suavemente.
Renovar a aplicação 2 a 3 vezes ao dia, consoante as necessidades.
Lavar as mãos após cada utilização.

Recomendações e Precauções
Não recomendado em caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer componente.
Em caso de contacto com os olhos, lavar imediata e abundantemente com água.
Descontinuar em caso de irritação.
Utilizar apenas em adultos e adolescente
Para uso externo. Não ingerir.
Lavar as mãos após cada utilização.

Manter fora do alcance das crianças.
Em caso de dúvida consulte um profissional de saúde, o seu médico ou farmacêutico.

Voltar ao início

MoviGel tecnilor® é um produto que alivia a dor e a inflamação, composto por extractos naturais de

CONSOLDA
Planta medicinal que remonta à Antiguidade e que apresenta uma tradição no tratamento de dores musculares e articulares.
O extrato da raiz da planta tem um efeito anti-inflamatório, analgésico e redutor de edema.
Quando bem aplicado, a Consolda ajuda nas fraturas ósseas.

HÁRPACO
Rico em iridóides com acção anti-inflamatória, nomeadamente no processo de inflamação e destruição das cartilagens.
Esta planta está indicada para o tratamento das dores osteoarticulares, lombalgias, cervicalgias, bursites, epicondilites, fibrosites, cefaleias e artrite reumatóide.
É uma boa alternativa aos fármacos anti-inflamatórios e não tem os efeitos adversos destes. No mecanismo da inflamação (cascata inflamatória do ácido araquidónico), não inibe a COX 1, como fazem a maioria dos AINE (anti-inflamatórios não esteróides).

ARNICA
A Arnica possui diversas propriedades medicinais, sendo um óptimo anti-inflamatório natural de uso externo.
As propriedades anti-inflamatórias e analgésicas da Arnica explicam-se pela diminuição da atividade enzimática no processo inflamatório.
O fitocomplexo bloqueia a inflamação causada por traumatismos, diminui a formação de exsudato e incrementa a reabsorção e a ação de células responsáveis pela destruição dos fragmentos biológicos de origem necróticas.
Os triterpenos são espasmolíticos ao nível da musculatura lisa, principalmente na musculatura dos vasos e permite a distinção do tecido sujeito à inflamação.
Os flavonóides potencializam a atividade dos terpenos, estabilizando a membrana celular.

Num estudo de 2002, na Alternative Therapies in Health and Medicine, que incluiu 79 adultos com ligeira a moderada osteoartrite no joelho, foi observada uma redução significativa da dor e da rigidez entre aqueles que utilizaram gel de arnica duas vezes por dia, durante seis semanas.

Na Alemanha, a planta foi aprovada como um tratamento tópico para o tratamento de entorses, contusões, dores reumáticas nos músculos e articulações.

ALOÉ VERA
A Aloé Vera atua como um agente anti-inflamatório, uma vez que é uma fonte de ácido salicílico e salicilatos.
Aloe Vera tem uma ação similar a dos esteróides, como a Cortisona, mas SEM os seus efeitos nocivos colaterais, por isso é útil em problemas como bursites, artrites, lesões, golpes, mordidas de insetos e outros.
Os benefícios do uso de fitoterápicos, em especial o Aloé Vera, estão relacionados com sua ação direta sobre mediadores químicos responsáveis pelo processo de reparação de tecidos inflamados.

SALICILATO DE METILO
Tem acção analgésica e anti-inflamatória, quando usado tópicamente. Indicado também no alivio sintomático de alteracões musculares esqueléticas e articulares.
Pertence ao grupo de fármacos denominados salicilatos que produzem efeitos típicos por conter ácido salicílico.
O Salicilato de Metilo exerce um efeito rubefaciente. Uma vez penetrado nos tecidos inflamados, provocam calor e relaxamento muscular na zona afetada, assim como alívio imediato da dor.

CÂNFORA
Ajuda no tratamento de problemas de dores musculares, reumáticas e contusões.
Além disso, ativa a circulação e descongestionamento nasal, tem também ação antidepressiva, anti-infecciosa, antisséptica, antiespasmódico, carminativa, diurético, febrífugo, hipertensor, inseticida, laxativo, vasoconstritor, sudorífero e vermífugo.
As propriedades da Cânfora incluem também ação antiepilética, antinevrálgica, calmante e sedativa.

MENTOL CRISTAIS
Fornece sensação de frescura a par da sua acção analgésica e antirreumática. Auxilia ainda a circulação sanguínea.
Mentol é uma substância orgânica mentolado de forma clara ou branca de cristal que é extraído sinteticamente a partir de óleo essencial de hortelã-pimenta.
Trata-se de um agente com acção antisséptica, analgésica local, anti-inflamatória e antipruriginosa.
Ao ser aplicado sobre a pele provoca um efeito rubefaciente, dando a sensação de frio posterior e manifestando-se seguidamente a acção analgésica local.

Voltar ao início

Ingredientes:
Água purificada, Glicerina, Álcool isopropílico, Extracto de harpago, Extracto de arnica, Extracto de consolda, Aloé vera, Metilpropanediol, Carbómero, Cânfora, Acetato de tocoferol, Caprilil glicol, Trietanolamina, Fenilpropanol, Salicilato de metilo, Mentol, BHT, BHA.

Voltar ao início