A saúde intestinal é fundamental para o nosso bem-estar, pois além das funções digestivas o intestino é também um órgão com funções importantíssimas na defesa do organismo, tendo a mucosa intestinal aproximadamente 60% das células imunes do organismo.
Deve existir um equilíbrio microbiológico ótimo que permita um crescimento de microrganismos benéficos em detrimento dos patogénicos.
Assim sendo, a flora intestinal constitui uma barreira protetora determinante que vai limitar a entrada e o desenvolvimento das bactérias nocivas no organismo.
No adulto a flora intestinal é influenciada pela idade, alimentação e ingestão de álcool, código genético, uso de antibióticos, stress, assim como por infeções, trânsito intestinal, etc.
A fórmula de MegaFlora tecnilor® foi estudada para fornecer o equilíbrio microbiológico e contribuir assim para o estimulo do sistema imunitário e bom funcionamento de todo o organismo.
MegaFlora tecnilor® é o simbiótico mais completo.

Modo de tomar
Tomar 1 saqueta por dia à refeição.

Recomendações e precauções
Não exceder a toma diária recomendada, salvo indicação de um profissional de saúde.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.
Pode conter vestígios de leite.
O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
Recomendada precaução em caso de toma do medicamento Metotrexato*
Em caso de gravidez ou amamentação, consulte previamente o seu médico ou farmacêutico.
Em caso de dúvida consulte um profissional de saúde, o seu médico ou farmacêutico.

*(O Metotrexato, na leucemia linfoblástica)

Voltar ao início

MegaFlora tecnilor® é um simbiótico, isto é, um produto no qual se combinam prebióticos e probióticos.
Os probióticos são microrganismos vivos que, ao serem ingeridos em quantidades suficientes, exercem um efeito positivo na saúde.

Benefícios dos probióticos

Os prebióticos são ingredientes não digeríveis (fibra) dos alimentos que afetam beneficamente o organismo através de um estímulo seletivo do crescimento e/ou atividade de uma ou de um grupo limitado de bactérias no cólon.
Estes compostos servem de substrato às bactérias que colonizam o intestino.
Diminuem o pH (acidez), inibindo assim o crescimento de inúmeras bactérias patogénicas como a clostridium e coliformes, pelo que nos protegem de determinadas doenças.

Sem os prebióticos, os probióticos não funcionam corretamente.

Benefícios dos prebióticos

BIFIDOBACTERIUM LACTIS
É recomendado para pessoas que sofrem com dor cronica e inflamação do cólon, pois promove uma proteção da mucosa, ajudando pacientes celíacos.

BIFIDOBACTERIUM BIFIDUM
O probiótico mais dominante em crianças e no intestino grosso. Apoia a produção de vitaminas no intestino, inibe bactérias nocivas, apoia a resposta do sistema imunológico e evita a diarreia.

BIFIDOBACTERIUM LONGUM
Ajuda no bom funcionamento do fígado, reduz a inflamação, ajuda na remoção de chumbo e metais pesados.

LACTOBACILLUS PARACASEI
Apoia a imunidade, inibe h. pylori e ajuda a combater infecções.

LACTOBACILLUS ACIDOPHILUS
Diminui os gases e o inchaço, melhora a intolerância à lactose. Contribui 61% de redução em e. coli, níveis mais baixos de colesterol e criação de vitamina K. Além disso, importante na resistência imunológica GALT.

LACTOBACILLUS BULGARICUS
Uma poderosa estirpe probiótica que combate as bactérias nocivas que invadem o sistema digestivo e é suficientemente estável para suportar os sucos digestivos e ácidos do estômago. Também neutraliza toxinas.

LACTOBACILLUS REUTERI
Promove um equilíbrio no sistema imunológico do indivíduo. É recomendado para bebés recém-nascidos que sofrem com cólicas, sendo eficaz no tratamento, bem como ajudam no tratamento de diarreia aguda.

STREPTOCOCCUS THERMOPHILUS
Diminui a incidência de secreção antibacterianas e inflamações no corpo, bem como aumenta a resposta do organismo de defesa à alergias.

LACTOBACILLUS PLANTARUM
Preciosa ajuda a debelar nos adultos a bactéria Helicobacter pylori. Melhora o sistema imunológico em situações de doenças autoimunes. (Esclerose Múltipla, Alergias).

LACTOBACILLUS RHAMNOSUS
Apoia o equilíbrio bacteriano e suporta uma pele saudável. Ajuda a combater infecções do trato urinário, infecções respiratórias, e reduz a ansiedade, reduz as hormonas do stresse e recetores de neurotransmissores GABA.

SACCHAROMYCES BOULARDII
É uma levedura que restaura a flora natural do intestino grosso e delgado e melhora o crescimento celular intestinal. Tem-se revelado eficaz no tratamento da doença inflamatória do intestino como a doença de Crohn. Tem efeitos antitoxina, é antimicrobiana, e reduz a inflamação.

COMPLEXO B
As vitaminas do complexo B são das maiores responsáveis pela saúde emocional e mental do ser humano. Além disso, ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal.
O organismo não faz reserva das vitaminas do complexo B, por isso é necessário suprir esse composto essencial diariamente, seja por meio da alimentação ou através de suplementos.

VITAMINA D
É importante para o normal funcionamento de pelo menos 5 sistemas fisiológicos: o muscular, o ginecológico, o imunológico, o neurológico e o cardiovascular.
Pela sua interferência no ciclo celular, atribui-se à vitamina D uma interferência no processo oncogénico (ocorrência de cancro).

VITAMINA K
O papel mais conhecido da vitamina K está relacionado com a sua ação no processo de coagulação sanguínea. É importante no desenvolvimento precoce do esqueleto e na manutenção do osso maduro sadio.

ÁCIDO FÓLICO
A vitamina B9 contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário, auxilia a normal função psicológica e contribui para a redução do cansaço e da fadiga.

Voltar ao início

Ingredientes:
Xarope de glucose; Fruto-oligossacáridos (FOS); Inulina; Maltodextrina; Lactobacillus casei, Lactobacillus plantarum, Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium lactis, Lactobacillus paracasei, Bifidobacterium bifidum, Bifidobacterium longum, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bulgaricus, Lactobacillus reuteri, Streptococcus thermophilus, Saccharomyces boulardii; Gluconato de zinco; Aroma de laranja; Vitamina B3 (Nicotinamida); Vitamina B5 (Pantotenato de cálcio); Vitamina B6 (Cloridrato de piridoxina); Vitamina B2 (Riboflavina); Vitamina B1 (Mononitrato de tiamina); Ácido fólico (Ácido pteroilmonoglutamico); Vitamina K2 (Menaquinona); Vitamina D (Colecalciferol); Vitamina B12 (Cianocobalamina).

Voltar ao início