O funcionamento do intestino varia muito não só de pessoa para pessoa, mas também num mesmo indivíduo em diferentes momentos.
Pode ser afectado pela dieta, stress, fármacos, doenças e até pelos padrões sociais e culturais.
O bom funcionamento intestinal depende de três elementos inseparáveis. São eles: a ingestão de água, o consumo de fibras e a prática de actividade física.
A fórmula de FIBRO tecnilor® foi estudada para contribuir para o bom funcionamento do intestino. Fazem parte da sua formulação:

  • Fibras
  • Antiflatulentos
  • Estimulantes da vesícula
  • Lactobacilos

Modo de tomar
Tomar 1 comprimido por dia às refeições.

Recomendações e precauções
Não deve ser excedida a toma diária indicada. A toma pode ser alterada de acordo com a prescrição médica.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.
Não recomendado em caso de obstrução intestinal, doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn, colite ulcerosa), dores e sintomas abdominais (náuseas, vómitos) de origem desconhecida.
Não recomendada a toma por período superior a 2 semanas sem acompanhamento médico.
Não recomendado em crianças com idade inferior a 12 anos.
Não consumir no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos seus constituintes.
Em caso de gravidez ou amamentação, consulte previamente o seu médico ou farmacêutico.
Em caso de dúvida consulte um profissional de saúde, o seu médico ou farmacêutico.

Não contém açúcar.

Voltar ao início

  • Benefícios

A melhor maneira de tratar e de prevenir a obstipação é com uma combinação de exercício físico, dieta rica em fibras e suplementação adequada.

SENE
O Sene, Cássia angustifólia, está indicado no tratamento da obstipação (prisão de ventre) de uma forma suave ou purgante, e funciona por estimulação do peristaltismo do intestino grosso.
As propriedades do Sene: acção laxante, purgativa, carminativa (combate a flatulência), antiácida, depurativa e vermífuga.

CONCENTRADO DE AMEIXAS
A ameixa (Prunus domestica) é rica em cobre e boro e possui inulina, um nutriente composto por frutose.
A inulina é uma fibra alimentar solúvel que não é digerida no estômago, chegando intacta ao intestino, onde atua como um alimento pré-biótico, ou seja, que alimenta as bactérias intestinais, e cria um ambiente acídico que, por sua vez, facilita a absorção de cálcio.

Vantagens dos pró-bióticos:

  • Estimulam a produção da flora bacteriana, favorecendo a saúde intestinal e o seu correto funcionamento.
  • Promovem uma evacuação intestinal regular.
  • Contribuem consideravelmente para a redução do risco de doenças cardiovasculares e diabéticas, já que regulam os níveis de colesterol e triglicéridos no sangue.
  • Ajudam a evitar o inchaço abdominal, causado pela prisão de ventre e excesso de gases.
  • Acidificam o pH intestinal que impede a proliferação de micro-organismos patogénicos.
  • Protegem o organismo de possíveis infeções, já que estimulam o sistema imunitário intestinal.

Contém também, sorbitol, uma substância que tem o efeito de absorver mais água do organismo, e isso, aliado às fibras, acelera o trânsito intestinal.

CASCARA SAGRADA
A cascara sagrada ou Rhamnus purshiana, planta rica em derivados antracénicos que lhe conferem uma acção laxante, actuando positivamente em situações de obstipação (prisão de ventre).
Esta planta torna mais fácil e mais rápida a evacuação intestinal, estimulando as terminações nervosas na parede intestinal, evitando assim a absorção excessiva de água e desidratação das fezes. É indicado principalmente para obstipação geral ou crónica, flatulência e serve como laxante.

ALCACHOFRA
A Alcachofra ajuda a proteger o fígado e a vesícula biliar, estimulando a regeneração das células do fígado e ajudando a eliminar as toxinas acumuladas no sistema hepático.
Tem ainda a ação de aumentar a secreção da bílis, ajudando assim à digestão das gorduras, nos casos de mau funcionamento do fígado e na vesícula preguiçosa e contribuindo para o normal funcionamento do intestino.

ALOÉ
O Aloé possui ainda vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, Ácido Fólico e Niacina além dos sais minerais mais importantes como o cálcio, sódio, ferro, potássio, crómio, magnésio, manganésio, cobre e zinco.
O aloé é rico em aloína, que em pequenas doses atua como tónico digestivo, facilita as digestões difíceis por estimular o fluxo da vesícula biliar para o intestino.
Em doses médias desempenha uma ação laxativa, estimula a secreção da mucosa intestinal, aumenta o peristaltismo intestinal e inibe a reabsorção de água nos intestinos, tornando as fezes moles e fáceis de eliminar.
É por isso muitas vezes utilizado em casos de obstipação, fissuras anais e hemorroidal.

ALCARAVIA
A alcaravia estimula a digestão e contribui para a função normal do intestino.
Limita o desconforto digestivo como a flatulência.
A ação relaxante e de aquecimento da alcaravia sobre o intestino torna-a excelente para problemas digestivos como enjoos, indigestão, gases e dilatação do abdómen.

KIWI (INULINA)
Pesquisas têm mostrado que os kiwis melhoram significativamente a defecação em idosos saudáveis e em adultos cronicamente obstipados. (Rush EC, et al, 2003).
A inulina é um alimento próbiótico, uma vez que passa pelo estômago e intestino delgado sem ser digerida.
Não havendo contribuição calórica e sendo fermentada por bactérias do género Bifidus bacterium e Lactobacillus, auxiliam no aumento desta microflora, que está relacionada com a melhoria da saúde do cólon e influenciam o bem-estar geral do corpo.
Além disso, afeta os parâmetros fisiológicos do sistema digestivo, como esvaziamento gástrico, tempo de trânsito, pH e massa fecal, de forma similar às fibras dietéticas.

FERMENTOS LÁCTEOS
Existem diversos micro-organismos inofensivos que habitam nos intestinos e que são extremamente úteis e indispensáveis à manutenção do seu bom funcionamento fisiológico e do bom estado geral de saúde do organismo.
A Organização Mundial de Saúde define probióticos como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro“ (FAO/WHO, 2001).
Têm um papel importante porque:

  • Melhoram a função intestinal, combatendo a diarreia e a obstipação;
  • Previnem o aparecimento de cólicas e flatulência;
  • Favorecem a função imunitária e o aproveitamento das vitaminas;
  • Previnem o aparecimento de doenças alérgicas e as diarreias associadas aos antibióticos.

A suplementação nutricional de lactobacilos funciona como um tratamento inteligente e eficaz na prevenção e no combate de diversas doenças, sem o risco de agredir ou intoxicar o organismo.

ÓXIDO DE MAGNÉSIO (MAGNÉSIO)
O magnésio tem um papel fundamental tanto para o sistema imunológico como para a contração muscular do intestino.

Voltar ao início

  • Composição

Ingredientes:
Extrato seco de Sene, folhas (Cassia angustifolia); Extracto de Ameixa (Prunus domestica); Extrato seco de Cascara sagrada, casca (Rhamnus purshiana); Extrato seco de Alcachofra, planta (Cynara scolymus); Óxido de Magnésio; agente de volume: Celulose microcristalina; Fermentos lácteos (Lactobacilus acidofilus); Aloés, folhas (Aloe barbadensis); Alcaravia, frutos (Carum carvi); Inulina; agente de volume: Amido de milho; antiaglomerantes: Estearato de magnésio, sílica coloidal anidra.

Voltar ao início